Quem sou eu

Minha foto
Presidente Prudente, São Paulo, Brazil
Mestre em Direito Constitucional (Sistema Constitucional de Garantia de Direitos) pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Bauru(SP), Especialista em Direito Civil e em Direito Processual Civil pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Presidente Prudente(SP), Graduado pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Presidente Prudente(SP), Membro Honorário da Asociación Colombiana de Derecho Procesal Constitucional, Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito-CONPEDI, Coordenador das áreas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho do Instituto Paulista de Direito e Humanidades-IPDH, Professor de Direito do Trabalho e de Ciências Políticas nas Faculdades "Integradas Antônio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente, Tutor em Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ), Professor em Cursos de Pós-Graduação (especialização), Professor da Escola Superior da Advocacia-ESA, Professor em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos, Consultor Empresarial em Gestão Jurídica do Trabalho, Palestrante, e Advogado atuante nas área do Direito Empresarial, com ênfase em Direito Trabalhista e Cível.

6 de outubro de 2011

NOVO ARTIGO ALUNO - "O DANO MORAL SOCIAL DECORRENTE DA INEFICIÊNCIA DO SERVIÇO DE SAÚDE PÚBLICA - KARLINE DOS SANTOS NASCIMENTO PAIÉ !!!

Olá a todos!

Com grande satisfação que postamos artigo cedido por aluna (ôps, agora ex-aluna - e já Advogada!), continuando assim em nosso objetivo de ceder espaço a todos aqueles que gostam do Direito, seja aluno, professor, pesquisador, etc...
A alegria é grande também em virtude de constatarmos que de alguma forma contribuímos para o crescimento dos alunos e incentivamos à pesquisa, como é o caso da ex-aluna de Direito da UNIESP de Presidente Epitácio, Karline dos Santos Nascimento Paié, a qual redigiu, apresentou e defendeu o artigo abaixo, no ETIC de 2011, realizado pela TOLEDO de Presidente Prudente neste segundo semestre.

A agora colega Advogada é Funcionária pública municipal, licenciada em Pedagogia, extensão universitária em Música, bacharel em Direito, especialização em Direito Civil e Processual Civil.
O artigo cedido tem como título:


"O DANO MORAL SOCIAL DECORRENTE DA INEFICIÊNCIA DO SERVIÇO DE SAÚDE PÚBLICA"

Segue abaixo o resumo do artigo, sendo que, aqueles que quiserem lê-lo na íntegra, podem acessá-lo do lado direito, na seção "Artigos publicados no blog", ou então clicar no link após o resumo.

"Na busca pela efetivação dos direitos constitucionalmente garantidos a partir de 1988, especialmente a dignidade da pessoa humana, a responsabilidade civil adquire caráter punitivo e dissuasório. Assim, dentre as novas categorias de danos indenizáveis, o dano moral social mostra-se cabível para coibir atos negativamente exemplares e que diminuem a expectativa de bem-estar da sociedade. No entanto, em que pesem as muitas discussões acerca do tema, a matéria ainda carece de fundamentação adequada para que sua aplicação em favor da sociedade atinja a finalidade máxima de fazer valer o que prevê a Constituição. A ineficiência dos serviços de saúde pública, quer sejam ofertados diretamente pelo Estado ou por prestadores de serviço, é uma questão tormentosa, pois, embora a saúde seja um direito fundamental de todo o cidadão, ainda padece, aqui no Brasil, de vícios capazes de diminuir a qualidade de vida da coletividade, principalmente
daqueles que não possuem condições financeiras para buscar atendimento particular na rede privada."
É isso aí pessoal, com mais este artigo convidamos a todos novamente para, se quiserem, enviar seus textos para serem publicados aqui no blog!
Abraço a todos!

** e quem quiser comentar, basta clicar abaixo! 

Nenhum comentário: