Quem sou eu

Minha foto
Presidente Prudente, São Paulo, Brazil
Mestre em Direito Constitucional (Sistema Constitucional de Garantia de Direitos) pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Bauru(SP), Especialista em Direito Civil e em Direito Processual Civil pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Presidente Prudente(SP), Graduado pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Presidente Prudente(SP), Membro Honorário da Asociación Colombiana de Derecho Procesal Constitucional, Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito-CONPEDI, Coordenador das áreas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho do Instituto Paulista de Direito e Humanidades-IPDH, Professor de Direito do Trabalho e de Ciências Políticas nas Faculdades "Integradas Antônio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente, Tutor em Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ), Professor em Cursos de Pós-Graduação (especialização), Professor da Escola Superior da Advocacia-ESA, Professor em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos, Consultor Empresarial em Gestão Jurídica do Trabalho, Palestrante, e Advogado atuante nas área do Direito Empresarial, com ênfase em Direito Trabalhista e Cível.

7 de setembro de 2009

PALESTRA PREVIDENCIÁRIO - UNIESP !!!

Olá pessoal, tudo bem?


Foi realizada no dia 26/8/09, na UNIESP (Presidente Epitácio), palestra com o prof. Hélio Gustavo Alves, sobre Direito Previdenciário.



Tratou o professor sobre as mais recentes teses defendidas judicialmente na área do Direito Previdenciário, especialmente com referência às pretensões ao recebimento dos benefícios "auxílio-reclusão", "auxílio-doença" e "pensão por morte".




O traço comum em todas as teses, como não poderia deixar de ser na atualidade, é a invocação do princípio fundamental constitucional da "dignidade da pessoa humana", o qual com mais relevo deve ser observado no Direito Previdenciário, onde se trabalha com a vida dos segurados, possuindo os benefícios caráter alimentar.
Assim, colocam-se de lado questões ou detalhes puramente formais, legais, destacando-se a realidade dos fatos, a situação do indivíduo, do ser humano, em homenagem ao citado princípio.



Para os que compareceram à palestra fica aqui a lembrança de, sempre, ao se estudar e se aplicar o Direito, fazê-lo à luz da Constituição Federal e do Direito Constitucional; para os que não compareceram, que compareçam da próxima vez, visto tratarem-se de grandes oportunidades de enriquecimento do conhecimento.
Um grande abraço a todos! 

Nenhum comentário: