Olá pessoal, tudo bem?
Quem não foi...perdeu!
Dia 22/06, na UNIESP de Presidente Epitácio, foi ministrada palestra pelo Dr. Eduardo Gesse, juiz titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Presidente Prudente, sobre o tema "Alimentos Gravídicos".
Mais uma vez nosso caro, e sempre Professor, Dr. Gesse, atendeu completamente às expectativas quanto às suas palestras.
Como sempre dissemos em relação à sua pessoa e quando convidamos os alunos nas semanas anteriores para que comparecessem à palestra, além de nos apresentar conteúdo riquíssimo quanto ao aspecto legal, doutrinário e jurisprudencial sobre o tema, fruto de sua vasta experiência como juiz, demonstrou todo seu já conhecido, e reconhecido, carisma, bem como sua humildade. Por isso que quem não foi, só na próxima...
Sobre o tema o Prof. apresentou uma definição sobre os alimentos gravídicos, a titularidade de tal direito, quem deve pagá-los, até quando se deve pagá-los, quanto se deve pagar, tendo explanado ainda sobre vários aspectos processuais como, por exemplo, a legitimidade para a propositura da ação, os reflexos sobre as demais ações como a investigação e negatória de paternidade, os alimentos provisórios, a inércia da gestante em pleitear os alimentos, a sucessão (e seus entendimentos) do dever de pagar os alimentos gravídicos, dentre outros, enfim, foram quase duas horas nas quais os participantes puderam elaborar várias perguntas solucionando suas dúvidas.
Portanto, diante do brilhantismo da palestra, só nos resta agradecer, obrigado Professor Gesse!
No mais, renovamos mais uma vez a importância de se comparecer a eventos como este como forma de enriquecimento do conteúdo.
Grande abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário