Quem sou eu

Minha foto
Presidente Prudente, São Paulo, Brazil
Mestre em Direito Constitucional (Sistema Constitucional de Garantia de Direitos) pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Bauru(SP), Especialista em Direito Civil e em Direito Processual Civil pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Presidente Prudente(SP), Graduado pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Presidente Prudente(SP), Membro Honorário da Asociación Colombiana de Derecho Procesal Constitucional, Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito-CONPEDI, Coordenador das áreas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho do Instituto Paulista de Direito e Humanidades-IPDH, Professor de Direito do Trabalho e de Ciências Políticas nas Faculdades "Integradas Antônio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente, Tutor em Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ), Professor em Cursos de Pós-Graduação (especialização), Professor da Escola Superior da Advocacia-ESA, Professor em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos, Consultor Empresarial em Gestão Jurídica do Trabalho, Palestrante, e Advogado atuante nas área do Direito Empresarial, com ênfase em Direito Trabalhista e Cível.

13 de março de 2011

NOVO ARTIGO PROF. FERNANDO BATISTUZO !!! - "PERGUNTAS, AS QUAIS, NUNCA NOS FIZEMOS"

Olá pessoal, tudo bem?

Confiram meu novo artigo - "Perguntas, as quais, nunca nos fizemos", o qual foi publicado originalmente no meu blog "Consciência Jurídica" no Portal Prudentino (www.portalprudentino.com.br).


Trato no artigo sobre a relação do Direito com nossa vida, destacando que levamos a vida em um ritmo no qual não nos damos conta de como o Direito interfere em nossa vivência e, principalmente, convivência.
Segue um trecho do artigo:

"Em razão de uma série de fatores, "tocamos" nossas vidas sem quaisquer questionamentos a respeito dos mais diversos "campos" da vivência humana.
Costuma-se dizer que o homem comum somente inicia suas reflexões a partir de - ou em - dois momentos ou situações, quais sejam, em eventuais crises de "meia-idade" e na velhice, principalmente, e infelizmente, quando toma ciência de uma grave doença (...)".

Para acessá-lo, vocês podem clicar na coluna ao lado direito (Artigos publicados no blog), acessar diretamente o citado blog (basta ir em "blogs" e procurar o meu), ou ainda, no link abaixo.
Espero que gostem do artigo e, quem quiser, comentem abaixo (clicando em comentários) ou no quadro ao lado (Solte o verbo!).

https://docs.google.com/document/d/1bCSeTVqFTxOTaEV6cQNOn-FcBOH-vz9oJO1v3wNQZnU/edit?hl=en

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário: