Olá pessoal, tudo bem?
Enquanto vocês estavam descansando nas férias, o professor aqui estava "ralando"...
Brincadeira...
No começo de julho, juntamente com mais alguns colegas do Mestrado e do Doutorado da ITE de Bauru, participei do XVIII Encontro Nacional do CONPEDI - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, que foi realizado em Maringá(PR), na CESUMAR.

Como o nome indica, é um congresso que ocorre duas vezes por ano em diferentes localidades do país, o qual reúne pós-graduandos de todas as regiões do Brasil, de várias universidades.
A finalidade de tais congressos é possibilitar aos pós-graduandos a apresentação de trabalhos a grupos pré-determinados por temas, permitindo assim a interação entre estudantes de vários pontos do país que estejam pesquisando e escrevendo sobre os mais diversos temas do Direito.
Além das apresentações dos trabalhos, são realizadas também palestras e painéis de discussões sobre vários temas, tudo ao mesmo tempo, sendo, então, muito dinâmico.
Como sempre ocorre, alguns dos mais renomados juristas e demais envolvidos com o Direito compareceram no evento, como os professores Willis Santiago Guerra Filho, Eduardo C. Bittar, Pietro de Jesús Lora Alarcón, dentre outros.
O tema central do congresso foi "As Dimensões da Personalidade na Contemporeidade", do qual derivaram vários outros temas.
Foi uma experiência muito enriquecedora, motivo pelo qual a estou mencionando aqui no blog para que vocês se sintam motivados a sempre participarem de eventos ligados ao Direito como forma de enriquecimento do conhecimento.
Vale a pena!
Para quem quiser mais informações sobre estes tipos de eventos, basta perguntar em "comentários".
Também durante as férias participamos do tradicional programa de rádio "Os ouvintes querem ouvi-lo", transmitido pela rádio Comercial AM de Presidente Prudente(SP) há aproximadamente 30 (trinta) anos, comandado pelo ilustre jornalista da cidade e região, Barbosa da Silveira.
Na oportunidade, fomos entrevistados especialmente sobre o Direito no Brasil e algumas de suas áreas específicas, sobretudo a referente a "acidentes do trabalho" e seus efeitos para o trabalhador.
Foi um ótimo bate-papo com o entrevistador que durou uma hora, com respostas a perguntas enviadas ao vivo pelos ouvintes pelo telefone.
Uma grata experiência.
Abração a todos!
Um comentário:
Olá!!
Marcos adorei,quando o professor falou de uma aluno ja imaginei que fosse vc,pois além de muito inteligente é sabio e tem humildade com os colegas,que seja um de varios artigos que irá escrever.sua colega Paula
Postar um comentário